Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





SERÁ QUE É MODA?

por mimi, em 21.02.08

 O meu R. tem 11 anos, e de há uns tempos para cá, não fala de outra coisa.

Não gosto  da minha roupa;

Não tenho nada de jeito para vestir;

Sou o mais mal vestido da escola;

etc, etc, etc.

Então, qual é o meu espanto quando me diz que só tem roupa de mariquinhas, porque não tem nada em preto.

Que o que ele queria era roupa, sapatilhas, cintos, bonés, etc. com caveiras impressas. Eu fiquei parva e na minha ignorância, ainda lhe perguntei, mas porquê filho, por acaso é moda? Ao que ele me responde, quando andas na rua não vês nada à tua frente? Nunca viste os meninos e meninas da minha idade assim vestidos?

Eu realmente já tinha reparado em algumas montras de roupa juvenil, uma ou outra caveira, mas daí a andar tudo assim vestido.

Então é assim, só quer roupa, calçado e acessórios se forem brancos, cinza ou pretos e de preferência com caveiras impressas.

Acham isto normal?

O que eu faço?

Deverei fazer-lhe a vontade?

A minha ideia é fazer-lhe a vontade em parte. Isto é, comprar-lhe algumas peças como ele gosta, mas daí a vestir-se na íntegra só com essas cores e com caveiras, acho que não.

Todas as semanas recebe uma semanada, e então, juntou dinheiro e ontem apareceu-me no serviço a dizer que ia comprar uns ténis que tinha visto e que trazia uma mochila de oferta em preto e branco com caveiras.

Pronto, lá tive que dar permissão. Mas este assunto anda a deixar-me incomodada.

Será normal na idade dele estas tendências e gostos?

 


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Lil a 21.02.2008 às 20:03

huummm... acho que sim...alias eu ainda me lembro de andar toda de preto... isso depois passa
Imagem de perfil

De mimi a 22.02.2008 às 09:21

Espero bem que seja só uma fase. Bjs
Imagem de perfil

De Júlia a 21.02.2008 às 22:00

Olha, a minha Lila está a dizer: "Claaaaro!!!!"
Imagem de perfil

De Júlia a 21.02.2008 às 22:01

... mas, sinceramente, eu tb não gosto das caveiras... estes miúdos hoje em dia...!!
Imagem de perfil

De mimi a 25.02.2008 às 09:20

Espero bem que seja uma fase passageira. Bjs
Imagem de perfil

De thathys a 22.02.2008 às 11:15

Pois... não sei como foi a tua infância/adolescÊncia, mas eu tive grandes pancadas, desde as roupas do Snoopy e coisas assim... é normal que como o teu menino está a crescer, queira parecer mais adulto e mais "IN", oferece-lhe umas 2 blusas ou t-shirts com essas coisas que logo lhe passa a moda... e se não passar... bem vais ter que te habituar...já com 11 anos eles já andam a pensar em namoradas e coisas assim... e eu não tenho filhos ainda! Mas sou tia de 4 adolescentes, 2 rapazes e 2 raparigas entre os 12 e os 15 anos e bem vejo como eles querem parecer crescidos!
Imagem de perfil

De mimi a 22.02.2008 às 12:01

Na minha adolescência a única pancada que tinha era adorar os ténis Oldstar que ainda hoje se usam. Pois haver vamos se ele com 2 ou 3 peças fica satisfeito. Bjs.
Sem imagem de perfil

De Ribatejana a 22.02.2008 às 13:59

É normal. Eu sempre vesti muito preto e sem querer passei essa tendência para a minha filha e como agora a moda é o preto e as caveiras, juntou-se o útil ao agradável, se bem que ela já adorava levar a minha roupa preta para a escola. Ela tb tem 11 anos. :)
Imagem de perfil

De mimi a 22.02.2008 às 14:22

A minha côr de eleição nunca foi o preto, embora tb goste. Mas acho que para os miúdos é uma côr um tanto ou quanto pesada.
Se calhar sou um bocadito antiquada, não sei.
Bjs.
Sem imagem de perfil

De Crisálida a 22.02.2008 às 15:37

Eu acho isso normal, amiga... Daqui à um tempo a moda muda, e tudo muda... Acho que fazer o que disseste, ou seja, fazer-lhe a vontade em partes, é mesmo o mais sensato. Ensinando-lhe que é bom andar na moda, mas ao mesmo tempo temos que ser autênticos, buscando nossa própria identidade.

Beijinhos
Imagem de perfil

De mimi a 22.02.2008 às 15:56

Pois o problema está aí. Ele dá muito valor ao que os outras fazem, vestem, dizem, etc.
É muito inseguro.
Basta dizer que é de signo Balança.
Bjs.
Imagem de perfil

De Anjos a 23.02.2008 às 10:50

O meu puto com quase 6 anos já anda a desenhar caveiras! Mas isto será normal???? Eu sou o fiz por volta dos meus 16 anos, estas crianças andam muito precoces...
Imagem de perfil

De mimi a 23.02.2008 às 14:23

Olá Anjos, seja bem vinda.
Eu realmente tb acho que os miúdos de agora são muito precoces, acabando por deixar passar muita coisa importante da infância. Mas o que nós mães poderemos fazer?
Volta sempre. Bjs
Imagem de perfil

De Miss Pepper a 23.02.2008 às 18:05

Olá Pepita!
Finalmente consigo vir comentar o teu blog... Já estava a sentir-me uma "desnaturada" mor...lol!
Eu acho que não te deves aborrecer muito com essa questão. A moda depois passa. Podes optar pelas roupas brancas e cinzas que sempre são menos carregadas, e apostar mais nos acessórios com caveiras... :)

Xinhus!
Imagem de perfil

De mimi a 25.02.2008 às 09:21

Pois é isso que vou tentar. Mas não vai ser fácil. Bjs e obrigada pela visita.
Imagem de perfil

De cigana a 24.02.2008 às 01:41

Resposta afirmativa! Tenho um de 10 e um de 15 que adoram caveiras, e de preferência só usam preto ou branco. Já me habituei, podia ser pior... Portanto, não estás só!
Imagem de perfil

De mimi a 25.02.2008 às 09:22

Pois estou a ver que sim. Bjs.
Imagem de perfil

De sAndRa a 25.02.2008 às 15:48

ola
nao se se é normal ou nao. Depende do genero de amigos que poderá ter. Nem todos os miudos se vestem de igual maneiras, nem ouvem as mesmas musicas. Acho que deves deixar um pouco, ponderaçao...
beijinho
Imagem de perfil

De mimi a 25.02.2008 às 16:21

Ok. Obrigada pelo comentário. Bjs.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2006
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D