Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





SERÁ ORGULHO??

por mimi, em 27.01.09

 

 

Eu tenho muita dificuldade de entender algumas coisas.
Uma delas é as pessoas não quererem evoluir, muitas vezes por orgulho ou teimosia, teimam em estagnar no tempo. Para mim é burrice, porque estagnar e não evoluir é morrer.
Eu sou ávida de informação e de tentar ver os assuntos de perspectivas diferentes.
 
Nos últimos dias tenho-me deparado com diversas situações que me deixam a pensar.
Tudo o que possa facilitar e poupar tempo naquelas pequenas coisas do dia a dia, para mim é sempre uma mais valia. Porque haveremos de gastar um tempo imenso com uma tarefa se a poderemos fazer também bem de uma maneira mais rápida.
 
Eu explico.
 
No Domingo fui almoçar a casa da minha mãe, e quando lá cheguei ela ainda estava de volta do almoço, atrasada e super stressada. Apesar de eu estar farta de lhe dizer que não vale a pena enervar-se simplesmente porque se atrasou com o almoço e que ninguém tem hora marcada para nada nesse dia. Eu toca de ajudar. O problema é que as coisas têm que se feitas á sua maneira e não admite nada feito de maneira diferente. Ela preparava-se para fazer puré de batata e eu disse que fazia, porque como eu faço é muito mais rápido e fica ainda melhor. Eu costumo colocar o leite a ferver enquanto passo pelo passe-vite as batatas e depois coloco logo a seguir em lume brando, com a manteiga, a pimenta e a noz-moscada e vou mexendo e pondo o leite. Ela acha que não, que o leite deve pôr-se frio e misturar-se nas batatas fora do lume e só depois vai ao lume e isto demora o dobro do tempo. Tentei explicar-lhe que realmente foi assim que ela me ensinou, mas com o tempo fui aprendendo maneiras diferentes de fazer e tinha chegado á conclusão que como faço é mais rápido e fica mais cremoso, porque o dela quase sempre fica granulado. Ela responde-me que sempre fez daquela maneira e que não era agora que iria mudar. Eu calei-me e fiquei a pensar.
 
Depois ontem voltou a acontecer uma situação semelhante.
No serviço um colega costuma fazer um registo á mão. O que acontece é que muitas vezes esse registo tem que ser alterado, e então é corretor por cima de corretor e chega a uma altura que já não se percebe nada e então toca a passar tudo a limpo. Esta pessoa em causa utiliza o computador para quase tudo e sabe trabalhar com word e excell. Ontem depois de mais uma passagem de corretor e escrever por cima e no fim não se perceber nada eu disse-lhe que não percebia porque é que ele não fazia aqueles registos no computador, ele responde-me exactamente da mesma maneira que a minha mãe: sempre fiz assim e não é agora que vou mudar.
 
Pus-me a pensar e não consegui chegar a nenhuma conclusão em concreto.
Será por ser eu a dar a ideia e de ser mais nova?
Será simplesmente por orgulho?
Será por mero comodismo?
Será por teimosia?
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De mimi a 28.01.2009 às 09:15

Mas estas situações acabam por me irritar, porque eu sou completamente diferente.
Acho que as pessoas poderiam ser um pouco mais humildes.


Bjs

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2006
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D