Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O REENCONTRO

por mimi, em 17.10.08

 

 
Ontem ao final da tarde, quando saí do emprego, encontrei uma amiga que já não via á muitos anos e que quando nos deixámos de ver estávamos de costas voltadas.
 
Este reencontro fez-me recordar o que se tinha passado já lá vão mais de 20 anos.
 
A partir do 10º ano da escola, a minha turma manteve-se quase sempre a mesma até ao 12º, salvo raras excepções que foram ficando pelo caminho. E isto fez com que formássemos um grupo de amigos muito unidos e que fazíamos tudo juntos.
Esta amiga que ontem reencontrei fazia parte deste grupo. De dentro do grupo formaram-se 3 casais, os quais acabaram por casar, onde eu me incluo e onde 2 casais ainda hoje estão juntos e 1 já se separou á muito. Do restante grupo, havia 2 colegas que tinham namorado fora do grupo e que não estudavam, já trabalhavam e eram alguns anos mais velhos. Este era o caso desta amiga, namorava com um rapaz desde os 14 anos.
 
O que aconteceu é que começámos a ter conhecimento que o namorado dela, além de namorar com ela, namorava com mais umas poucas ao mesmo tempo e lá se ia dividindo, inventando desculpas a toda a hora para poder estar com as outras.
 
Reunimos e chegámos á conclusão que como amigos dela, lhe deveríamos abrir os olhos e contar-lhe o que se passava, então depois ela que decidisse o que fazer. E ficou também assente que os porta voz seria eu e outra amiga do grupo.
 
Assim fizemos, na primeira oportunidade que a apanhámos sozinha, contámo-lhe tudo e o inesperado (ou talvez não), aconteceu, ela revoltou-se contra nós, deixou de nos falar, afastou-se do grupo e continuou com ele e ainda hoje estão casados, têm 2 filhos e palavras dela, são felizes.
A partir dessa altura, jurei a mim mesma, que jamais voltaria a fazer o mesmo, porque estando apaixonada como estava, só teria olhos e só acreditaria nele e acusarnos-ia (como aconteceu), de sermos umas invejosas e de os querermos separar.
 
Mas este reencontro fez-me voltar a pensar nesta questão.
E ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
 
Vocês o que fariam numa situação semelhante, se tivesses conhecimento que o marido ou namorado de um amigo o andava a trair, contarlhe-iam ou simplesmente fariam de conta de que nada sabiam?
 


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Cloudy a 17.10.2008 às 11:14

Eu acho que teria tido a mesma atitude.
Um dia fizeram o mesmo comigo. Vieram-me contar o que todos os outros já sabiam. Sou grata à pessoa que teve a coragem de o fazer até hoje. A minha vida mudou completamente e hoje sou muito mais feliz.
É sempre uma incógnita.
Imagem de perfil

De mimi a 21.10.2008 às 16:23

Eu acho que cada caso é um caso, hoje pensando de uma maneira mais fria, acho que voltaria a fazer tudo da mesma maneira.

Bjs
Sem imagem de perfil

De jabeiteslp a 17.10.2008 às 18:54


sensivel questão
mas porque não
de mim seria razão

( nas duas questões sim ou não, não é fácil )

da Covilhã
bjo
bom fim de semana
Imagem de perfil

De mimi a 21.10.2008 às 16:24

Mas acho que a verdade entre amigos é muito importante.
Bjs
Imagem de perfil

De Jo a 18.10.2008 às 16:01

Quando a amizade realmente existe e vemos mm nessa pessoa um amigo, a atitude certa é contar como tu fizeste... Um amigo nao serve so para nos passar a mao pela cabeça mas tambem para nos "abrir os olhos". Ela nao quis acreditar, mas a partir dai, ja nao ha nada a fazer... voces fizeram a vossa parte como bons amigos que eram...

Eu faria o mesmo...
Imagem de perfil

De mimi a 21.10.2008 às 16:26

É exactamente isso que eu penso de uma relação de amizade.

Bjs
Imagem de perfil

De Katya a 18.10.2008 às 21:32

é uma situação delicada, nunca me vi numa situação dessas, mas talvez o fizesse de outra forma sem ser o contar, mostraria, arranjaria uma oportuniade de mostrar à minha amiga para ela ver (por muito que a fosse magoar) mas eu não sou aepta de mentiras piedosas, prefiro verdades dolorosas a mentiras piedosas..
beijooooooooos
Imagem de perfil

De mimi a 21.10.2008 às 16:28

Essa solução alternativa, na altura não era muito viável, porque só acontecia pela noite dentro e lucais diferentes e as raparigas nessa altura não saiam assim tarde.

Bjs
Sem imagem de perfil

De Luz a 19.10.2008 às 14:13

É uma situação bastante delicada, amiga. Ao mesmo tempo que nos sentimos no dever de ajudar o amigo (a), nós nos sentimos constrangidos de invadir assim a privacidade. Mas penso que cada caso é um caso, e que a verdade, por mais que demore, sempre se impõe. Mesmo que vcs não dissessem diretamente à ela, a própria vida criaria a situação para que ela descobrisse. Mas veja que mesmo com vcs tendo contado à ela, ela continuou com ele... Tem verdades que as pessoas não desejam saber e fazem mesmo de tudo para fingir que não sabem dela... Ela pode até ter se revoltado consigo mesma por saber que continuaria com ele mesmo sabendo do canalha que ele era, e transferiu para vcs, a decepção que sentia por si mesma... Quem sabe? Acontece tanto e ela está com ele até hoje...

Imagem de perfil

De mimi a 21.10.2008 às 16:29

Nunca tinha pensado assim, dessa forma, mas olha que tem toda a lógica.

Bjs
Sem imagem de perfil

De estrelaquebrilha a 20.10.2008 às 13:57

Isso é uma questão complicada, nunca passei por isso, mas acho que não contava directamente arranjaria maneira de ela saber, e infelizmente é quase sempre assim quem conta é que fica mal. Mas acho que fizeste bem porque ficaste de consciência tranquila se ela não acreditou problema dela.
bj e boa semana
Imagem de perfil

De mimi a 21.10.2008 às 16:29

Hoje ppenso assim, na altura arrependi-me 100% de ter contado.

Bjs
Imagem de perfil

De thathys a 21.10.2008 às 21:18

Sim contaria, e tentaria abrir-lhe os olhos... pois eu gosto de pessoas honestas e verdadeiras...

Ela se calhar gosta dele assim, e prefere que lhe minta e lhe aldrabe...

Coisas da vida...

Jokas Gandes
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 28.10.2008 às 09:40

Contava e queria lá saber swe ficava chateada, tinha feito a mha parte e um dia a verdade havia de surgir e ia ver o que tinha feito era para seu bem. Uma verdadeira amizade nao se destroi por causa de um homem.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2006
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D