Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog pessoal de Paula Oliveira
Estava eu hoje a tomar o pequeno almoço, sozinha, e não sei bem porquê, comecei a pensar nas amizades na Blogosfera.
Isto tudo, porque ultimamente tenho deparado com alguns blogs que simplesmente acabam ou são privatizados. Não é que eu estivesse minimamente ligada aos autores desses blogs embora alguns deles gostasse bastante da maneira como escreviam e os temas abordados, embora nunca tivesse existido uma relação de amizade com nenhum deles. Mas sei que com uma ou outra pessoa existia uma amizade bastante grande e que de repente se perdeu, porque a pessoa acaba com o blog e com todos os outros contacto existentes.
Isto é um bocado tramado, porque são amizades sem compromisso em que uma parte pode dar tudo e a outra de repente, se lhe apetecer, simplesmente desaparecer sem ter que dar qualquer explicação.
Qualquer pessoa está livre de iniciar um blog ou acabá-lo quando bem entender, mas e as amizades que se fizeram? Não importam? Não tiveram significado?
Então acho que realmente serão apenas amizades por conveniência!!!
E será que pelo meio não existem pessoas que vão ficar magoadas, desamparadas, porque as únicas amizades que teriam seriam estas da blogosfera, que de um momento para o outro se esfumam, desaparecem, é quase como se nunca tivessem existido.
Eu adoro este meu espacinho, como também adoro muitos por onde passo diariamente, e sei que alguns deles se eu precisar de alguma coisa ali estarão para me apoiar, como eu estou para eles, mas quanto a criar-se amizades profundas, acho que simplesmente por aqui, não. É necessário muito mais.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.