Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





"AMIGOS"

por mimi, em 28.01.08

 

Não sei se convosco tb acontece o mesmo. Aqueles amigos que só o são qd precisam.

Aqueles amigos que só telefonam qd querem pedir alguma coisa ou desabafar os seus problemas.

Aqueles amigos que qd a situação se inverte, e somos nós a precisar, que é deles?

 

Pois eu tenho 1 ou 2 amigos assim. E até hj tenho estado cá para os ouvir. Mas até eu tenho o meu limite, e hj não estive para isso.

 

Não estão a preceber nada, não é?

Eu explico

Uma das minhas amigas, que tem imensos problemas, qd está numa fase melhor da sua vida esquece aqueles que a ajudaram nos momentos menos bons.

 

Há cerca de 1 ano que a sua vida está mais estável, e neste espaço de tempo, eu e sempre eu é que lhe vou telefonando para saber das coisas, para perguntar pelos miúdos, etc., mas qd me atende o telefone, está sempre com pressa e nunca se interessa em saber de mim, nem da minha família.

 

Hoje, logo hj que estou tão bem disposta, depois de um fim de semana muito fixe, liga-me logo de manhã para desabafar os seus problemas, e então eu fiz o mesmo que ela me tem feito, cortei-lhe a palavra e disse que estava com imenso trabalho e que depois falaríamos.

 

Fui insensível? Talvez. Mas o que é certo é que para mim as amizades são como os casamentos, têm que se alimentadas. E tb servem para apoiar nos bons e maus momentos. E nunca poderão sobreviver qd só um dos lados se esforça.

 

Se calhar amanhã vou ser a 1ª a ligar-lhe e a perguntar-lhe o que se passa, mas hj não estive para isso.

 

Voltando ao fim de semana, foi super animado.

O almoço de sábado correu mt bem, a minha avó estava super feliz, e a família que até nem é muito unida, se esforçou para que tudo corresse bem.

 

O "banho" de shopping, foi super divertido, e dispendioso tb , a minha irmã estava cá e foi comigo.

Daquela lista que eu mencionei só comprei umasa botas pretas de cano alto, mesmo como eu queria da marca GEOX, pois aquela que na publicidade diz o "calçado que respira" http://www.geox.com/, sempre associei esta marca a calçado para homem, mas afinal tem calçado de senhora mt giro e confortável, e abriram uma loja no DOLCE VITA de Coimbra, carote mas vale o dinheiro.

E comprei a mala que eu tanto queria, uma mala grande preta em verniz. Na mala é que eu perdi a cabeça, corri td e não vi nada de jeito, pq as marcas mais conceituadas e conhecidas de malas, aquando dos saldos despacham tudo, e como já não estamos propriamente no início dos saldos, já não havia nada por onde escolher. Conclusão, fui parar à Sapataria Romeu que é caríssima, (para quem não é da zona centro, possivelmente não conhece, pq penso que só têm lojas na zona de Coimbra), e agora também se dedicam à comercialização de malas com a marca deles, mas diga-se de passagem, que abusam no preço, mesmo com 50% de desconto foi caríssima, mas não resisti, era mesmo aquilo que eu queria. Conclusão já não comprei mais nada, mas fiquei satisfeita com as compras.

by by

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Imagem de perfil

De Ângela a 28.01.2008 às 16:27

Bem, começando pela amiga...olha tb tenho umas quantas assim. Pela frente são uma coisa por trás são outra e coisas assim do genero que nem vale apena falar. Para mim isso não é amizade.

Quanto às compras fizeste tu muito bem. E ainda bem que te divestiste.
Beijinhos.
Imagem de perfil

De mimi a 28.01.2008 às 17:51

Obrigada pelo comentários sempre tão alto astral.
Como correu a ida ao centro de emprego?
A seca de sempre?
Bjs
Sem imagem de perfil

De Crisálida a 28.01.2008 às 16:44

Sabe que eu me chateei com uma amiga pelo contrário? Ela tem a mania de, quando está mal, sumir. Eu sabia que ela estava mal, ficava agoniadíssima por vê-la daquela forma, queria poder fazer qualquer coisa por ela, mas ela simplesmente não deixava. Sumia, não respondia dos recados, não falava nada, enfim, se isolava de tal forma que ninguém conseguia acesso à ela para ajudá-la, mas quando éramos nós a precisar, lá estava ela. Era tão injusto o que ela fazia com ela e com as pessoas, que me chateava bastante. Mas enfim, depois de alguma insistência, só dá mesmo para respeitar...

Agora, que ela está melhorando, ela começou a se reaproximar, e eu não estou toda afobada querendo acolhê-la. estou tentando deixar claro que enquanto ela se isolou por vontade própria, a nossa vida seguiu, e se ela não está mais tão inclusa, foi porque ela quis se excluir. Agora não tenho mais tempo para ela como tinha, porque meu tempo foi preenchido por outros amigos, outros afazeres.
Imagem de perfil

De mimi a 28.01.2008 às 17:57

Como eu te compreendo bem, mas no início magoa sempre...
Bjs
Imagem de perfil

De jts a 29.01.2008 às 10:00

Olá "Pepita", já é preciso ter azar em possuir amigas assim... será que são mesmo amigas ? Ou são amigas de ocasião ? Os amigos são um bem precioso com que muitas vezes nos socorremos. Porém, é preciso muito cuidado na escolha; até porque há amigos e amigos ou seja: os que só são amigos quando precisam de nóes e os outros. Não "Pepita", eu vou ler-te um pequeno verso de um fado muito antigo, de autoria de Frutuoso França - já falecido - que diz assim:
AMIGOS, SÃO INIMIGOS,
MESMO POUCOS NÃO CONVÉM
EU S´CONHEÇO AMIGOS
MEU PAISINHO E MINHA MÃE.
Saudações amigas minha cara "Pepita" e até sempre, JTS
Imagem de perfil

De mimi a 29.01.2008 às 11:29

Olá, seja bem vindo.
Obrigado pelo comentário.
Volte sempre
Imagem de perfil

De cigana a 29.01.2008 às 22:30

Eu gostei desta descrição daqueles chatos que nunca nos ligam nenhuma e só nos telefonam quando precisam que alguém lhes ligue. São uns egoístas, ervas daninhas que se alimentam da força dos outros!
Imagem de perfil

De mimi a 30.01.2008 às 09:10

Olá, seja bem vinda.
Pois é o que eu acho tb. Será que as pessoas não se tocam?
Volte sempre.
Imagem de perfil

De sAndRa a 31.01.2008 às 18:27

que saudades de fazer muitas comprinhas, tambem ando mesmo a precisar...
porque ninguem deposita dinheiro na minha conta por engano??
beiju
Imagem de perfil

De mimi a 01.02.2008 às 10:10

Pois eu tb não me importava mesmo nada que o saldo da minha conta aparecesse com mais 1 ou 2 zeros à direita. Sonhar não faz mal a ninguém, não é?
Bjs. Pepita
Imagem de perfil

De sAndRa a 01.02.2008 às 15:43

ai nem quero pensar muito nisso. que bom que era, ate deliro hi

beijus

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2006
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D